segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Eu te amo meu Brasil!"


Começo com um trecho de uma música um tanto quanto controversa, escrita durante a era negra da história do Brasil. Dom e Ravel fizeram sob encomenda do Regime Militar a letra de "Eu te amo meu Brasil", que exaltava as belezas da pátria, numa época em que o que menos interessava ao governo era deixar que os podres do país chamassem atenção.

Independente da motivação para escrever a canção, fato é que ela diz muito. Não pretendia escrever sobre ela, mas ela e muitas outras vão me ajudar a dizer o que sinto por esse país...

Minha real intenção hoje, 7 de setembro de 2009, é falar do Brasil. Falar do quanto amo esse país. Reclamar do país é moda, e não estou nem aí pra isso. Não há Sarneys nem gripes suínas que me façam mudar de idéia: "Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil!".

Acredito no Brasil apesar de tudo. Há violência, há fome, há corrupção, mas há acima de tudo no coração e na alma do brasileiro o bem, a determinação e a força. Esse sim, a despeito dos mais pessimistas, "é um país que vai pra frente!".

É bom sentir amor por esse país. Ouvir essas canções patrióticas me faz encher o peito e cantar orgulhoso, sem pudores. É um sentimento bonito, revigorante, fortalecedor, motivador! "Como é sublime saber amar, com a alma adorar a terra onde se nasce. Amor febril pelo Brasil...”

“Do universo entre as nações resplandece a do Brasil!”, país belo, forte, impávido colosso! Entre outras mil será sempre minha pátria amada. E caso um dia me afaste da pátria amada e idolatrada, “não permita Deus que eu morra sem que volte para lá!”

Termino por aqui minha homenagem à terra adorada.

Do filho deste solo,

Conrado Moreira

8 comentários:

Giovane Rezende disse...

Grande Conrado!!
tah de parabens!
excelente texto e descreveu perfeitamente o sentimento de qualquer patriota no dia de hj!

espero q os brasileiros aprendam algum dia a ter amor pela pátria que os acolhe!

abraço

Rodrigo Pedrotti disse...

q massa Conrado! Concordo com vc. Apesar de tudo, ainda não há país como o nosso. Parabéns pelo texto! Se mais pessoas pensassem assim, talvez as coisas saíssem bem melhores...

Unknown disse...

Tambem amo nosso país! *-* Ficou otimo o texto conrado, parabenss \o/

Álvaro Dyogo disse...

boa rapaz! mta gente esquece disso tudo aí q vc falou... bom dia pra lembrança!
\o/

G disse...

eu concordo mto com vc e sou uma das que ama e defende meu país sempre!

JaqueHarumi disse...

"Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!"

É Conrado, penso o msm!
Não podemos perder tempo botando defeito, pq ñ é apontando problemas q crescemos, mas traçando e, se possível, efetivando soluções ;]

Ana Luíza Benatti disse...

Conraad!
mto bom meeesmo seu post!
amei!

retrata o q é ser realmente brasileiro e amar essa pátria!!

espero q um dia tdos nós tenhamos consciência da importância q isso tem!

bjss meu querido!

Raphael Massi Sposito disse...

Parabéns pelo texto, Conrado!

Abraço